quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ORAR É INVADIR O IMPOSSÍVEL

Quase todos têm um sentido básico de proporção que lhes diz quando alguma coisa está fora do lugar ou não se encaixa. É, antes de tudo, um sentido estético que percebe como as coisas contribuem para a beleza ou a violam. Embora os gostos variem muito e o relativismo tenha ensinado a muitos a demonstrar sua "abertura de mente" insistindo em que há beleza até mesmo na feiúra, um sentido básico de proporção ainda reside nos corações dos que exigem a honestidade simples de si mesmos.
Sabemos quando está presente o que é estranho. Não é preciso grande quantidade de discernimento para descobrir o objeto cuja cor não combina com a sala, reconhecer a nota musical que está em desarmonia com a linha melódica em progresso, ou identificar o acessório que discorda do estilo de um vestuário qualquer.
A maioria das pessoas - se forem simplesmente honestas e pararem de filosofar - pode distinguir a coisa que está demais. Algo em nós assinala a violação dos limites. "Também o Espírito, semelhantemente,nos assiste em nossas fraquezas. Não sabemos por que orar, se devemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós quando as únicas orações que podemos oferecer são gemidos inexprimíveis. Aquele que sonda as profundezas dos corações humanos sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelo povo de Deus".
Leiam Romanos 8.
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário