segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Uma vida saudável


Escolinhas de futebol, aulas de piano, judô, curso de inglês, informática, cursinho pré-vestibular... O roteiro exaustivo de atividades e aulas pode deixar tanto pais como filhos malucos.
Mas, o sacrifício não vale a pena? Não devem os pais se preocuparem com o amanhã dos seus filhos? Não devem os filhos se esforçarem para construir um futuro melhor?
Cremos que sim. Contudo, em todos esses preparativos para um futuro melhor, muitas vezes, nos esquecemos do mais importante - o preparo para o casamento e o futuro lar dos filhos!
Uma das tarefas mais importantes dos pais, e certamente uma preocupação crescente entre os jovens, é o preparo para o casamento. Deus estabeleceu o matrimônio como a primeira, a principal e a mais importante instituição na sociedade. (Gn 2.24).

Um comentário:

  1. Querida Kaline, paz. Eu sou o Pastor Ismael do Casados em Cristo, fiquei feliz com sua visita, obrigado. Olha concordo com você com relação ao que queremos para os nossos filhos, vemos as pessoas desesperadas tentando conseguir dinheiro para educar os filhos, é escolinha, cursos, atividades e olha, tudo isso tem o seu lugar na vida deles, mas não vemos os pais se preocupando com a igreja dos seus filhos, com a educação cristã, enfim com a vida espiritual da criança. Tenho ensinado o nosso rebanho e aos domingos oramos pelo casamento das nossas meninas e meninos pequenos para que Deus vá preparando, oramos também pela proteção e pelo futuro dessas crianças enquanto profissional em alguma área.Fico triste quando vejo pais crentes que não colaboram com a escola dominical, não levam os filhos, não abençoam com material ou com recursos. Lá no mundo pagam mensalidades, mas na escola dominical não se comprometem. Parábens. Você tá honrando Deus, Deus te honrará. Eu abençoo o seu nêne que vejo na foto. Um abraço.

    ResponderExcluir