segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Continuando a mensagem anterior


4. Confie na opinião de sua família e amigos chegados. Provérbios nos lembra de que há segurança na multidão de conselheiros sábios - pessoas que nos conhecem, mas também conhecem a Deus (Pv 11.14, 15.22, 24.6). Infelizmente, muitos jovens ignoram o conselho de seus amigos, irmãos e irmãs - justamente as pessoas que melhor os conhecem. Tragédias no casamento são o resultado frequente.
5. Procure o acompanhamento de um casal mais maduro. Claro com um camento forte, firme e feliz para serem seus conselheiros, mesmo com suas imperfeições, para palpites práticos para ajudá-los.
6. Busque "um estágio dos interessados". O estágio nada mais é do que o tempo investido pela pessoa( de preferência, depois do noivado) na casa do outro. O propósito é conhecer os gostos, as tradições, o maneira de agir, etc. dessa família, tanto como seja possível. O ideal seria que cada um morasse na casa do outro durante um período de tempo. Esse discipulado pelos sogros também facilitará em muito a adaptação ao futuro casamento.
7. Faça um aconselhamento pré-nupcial. O ideal seria que em toda igreja cristã existisse esse aconselhamento no mínimo de seis meses, mas grande é o trabalho e o número de pessoas é mínimo, servindo como "medicina preventiva". Falar sobre, comunicação, finanças, relacionamentos com sogros, criação de filhos, papéis de marido e esposa, sexualidade é de suma importância. Preparando para o relacionamento mais significativo na face da terra, o casamento. Se preparamos jovens para passar no vestibular, porque não prepará-los para passar na vida.

Adaptação do texto Revista Casal Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário