sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Continuando a mensagem de ontem.


Pode que você ache uma idiotice, uma caretice, o que escrevi ontem, mas se você acredita em céu e inferno. Pode ser que assimile o que escrevo de alguma forma. 1. Faça uma lista de qualidades desejáveis no futuro cônjuge. Essa lista deve ser dividida em duas partes: a. qualidades essenciais e b. qualidades desejadas(opcionais). A lista serve para estabelecer diante de Deus, sob a orientação da sua Palavra e antes do namoro, exatamente o tipo de pessoa que o jovem crê que Deus quer para ele.
2. Estabeleça um pacto de namoro. O ideal é que seja um acordo entre pais e filhos, mas nada diz que o jovem não possa firmar uma aliança entre ele e Deus. O pacto deve incluir padrões de namoro, traçar o tipo de envolvimento esperado entre qualquer namorado e os pais e como o relacionamento deve caminhar em direção ao casamento.
3. Permita que os pais sejam os "guardiães" do seu coração. Provérbios 4.23 e 23.26 falam da importância do coração e da necessidade de guardá-lo puro. Deus constitui os pais como protetores do coração de seus filhos. O "palpite" deles em questões afetivas tem muito a ver com a estabilidade de um futuro lar. Conversas abertas e francas, pedidos por conselho, honra e respeito da parte dos jovens vão longe no estabelecimento de relacionamentos sólidos no futuro. Pais que amam seus filhos envolvem-se em suas amizades, seu namoro e na pureza dos seus corações. Símbolos de pureza moral podem ajudar os filhos a manterem-se puros em seus relacionamentos com o sexo oposto. Os pais podem dar à jovem um pequeno coração de ouro para ser pendurado num colar, enquanto os pais guardam uma chave de ouro. O coração serve como lembrança contínua para a jovem de que seus pais guardam a chave do seu coração até o dia do seu casamento. Uma aliança pode ter a mesma função na vida de um rapaz. Parte fundamental dessa "vigia" do coração dos filhos pelos pais inclui o exemplo de pureza moral dos próprios pais, especialmente nos hábitos de entretenimento(filmes, programas de TV, revistas, Internet, etc.). As ações dos pais falam mais alto que suas palavras.

Um comentário:

  1. Muito bonito e abençoador o seu blog.

    Parabéns e que Deus continue fazendo prosperar esse lindo trabalho.

    Se quiser visitar a minha singela e humilde página, o endereço é www.vivendooevangelho.blogspot.com

    ResponderExcluir