terça-feira, 9 de novembro de 2010

blog família meu maior patrimônio, lindo texto! TEMOS QUE VIGIAR E ORAR!

FILHOS NÃO SE PERDE NA RUA…

Certo dia, depois de ministrar uma palestra, uma jovem de dezessete anos me procurou e me disse: “Pastor, eu me sinto órfã, com o meu pai vivo em casa. Ele nunca me beijou, abraçou ou me deu um presente no dia do meu aniversário, pelo contrário, um dia muito nervoso ele gritou comigo dizendo, você deveria ter nascido morta menina”.
Se a Bíblia diz que os filhos são como flechas nas mãos do guerreio, que é o pai (Sl 127), significa dizer que de certa forma, o destino da vida dos filhos está na responsabilidade do “pai-guerreiro”. É o guerreiro que dá a direção para suas flechas, é ele quem estabelece o alvo a ser atingido. Quando os pais falham na sua missão em casa, os filhos ficam vulneráveis diante dos desafios a serem enfrentados fora de casa. Sempre digo nas minhas palestras que, o mundo não é um grande parque de diversão, mas sim um campo de batalha. Os pais que exercem sua missão com esta consciência, preparam seus filhos para a guerra. Lembrem-se, filhos super protegidos, amanhã serão adultos fracassados.
Quando os pais plantam no solo fértil do coração dos filhos os princípios básicos da Palavra; investem tempo com qualidade dando atenção personalizada para cada um; ouvem com o coração o coração deles; se preocupam em ser um amigo mais chegado que um irmão para eles e fazem do lar um santuário emocional, dificilmente eles se perdem no mundo. Na maioria das vezes se perde os filhos dentro de casa, porque muitos pais não priorizam os seus filhos em relação aos outros relacionamentos fora. Pense nisso...

Meus filhos, minhas flechas...

Filhos que Deus me emprestou,
Para amar, cuidar e como flechas lançar.
Flechas do bem, do amor, são Flechas do Senhor.
Com fé, dedicação e determinação,
Confesso e declaro,
Nossas flechas não cairão no lugar errado!


www.amofamilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário