quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chico Xavier ou Jesus Cristo? Qual sua opção?






2010 é o ano do centenário do famoso médium Chico Xavier, aquele que psicografou centenas ou milhares de mensagens de supostos espíritos de pessoas mortas para seus parentes. O filme que relata sua trajetória de vida, e que acabou de ser lançado, já bate recorde de público em todo o Brasil. Mas a que se deve todo esse sucesso? Seriam verídicas as tais mensagens que ele escrevia? O que é o espiritismo, afinal? Espiritismo tem algo a ver com Cristianismo? A idéia de que poderíamos nos comunicar com pessoas que já morreram fascina e atrai cada vez mais pessoas que não tem uma base espiritual sólida, e/ou que buscam conforto após a perda de algum familiar próximo. Espiritismo não tem nada a ver com Cristianismo, mesmo que digam o contrário. Ser cristão significa ser discípulo de Cristo, e o discípulo procura seguir as doutrinas do seu Mestre. E se alguém segue a Doutrina de Jesus, quer dizer que segue a Bíblia, que para o cristão é a Palavra de Deus. Logo, reconhece TODA a Bíblia como autoridade de fé e doutrina. O Espiritismo não pode ser considerado cristão porque:
  • não utiliza a Bíblia como base de suas doutrinas, mas sim os escritos de seus líderes (Exemplo: Léon Hippolyte Ravail, que utilizava o pseudônimo de Allan Kardec, por se dizer a reencarnação de um poeta celta com esse nome);
  • rejeitam a doutrina da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Crêem em Jesus como sendo o melhor mestre, exemplo e médium como o mundo jamais conheceu, mas que Jesus foi um dos vários salvadores que vieram ao mundo, e não o Único Salvador;
  • defendem que é por meio das obras através dos anos que as almas podem ir progredindo das regiões escuras para as esferas de luz. Não acreditam nem no inferno nem no CéuDefendem a reencarnação. A Bíblia ensina que nossa salvação não é pelas obras para que ninguém se glorie, mas é tudo pela graça de Deus ( Ef 2.8,9; Rm 6.23; Jo 3.16; 2 Co 5.21; Tt 3.5); descrito na Bíblia.
  • praticam a comunicação com os mortos. Essa prática sempre foi condenada por Deus. (Dt 18.10-12; Is 8.19). Lemos no Novo Testamento acerca de demônios que possuíam as pessoas e falavam por intermédio delas coisas alheias ao conhecimento do possesso ( Atos 16.16-18; Mc 5.2-12);
  • os espíritas negam a verdade a respeito de todos os grandes ensinamentos (de Cristo, na Bíblia), como o pecado, a redenção, a ressurreição e a segunda vinda. Se ele estava enganado a respeito de todos seus ensinos fundamentais, como pode ter sido o melhor médium espírita que o mundo já conheceu? Negam a encarnação divina, a ressurreição corpórea de Cristo e a sua ascensão e regresso em forma pessoal. Dizem que ressuscitou somente seu espírito e ascendeu à Sexta esfera espiritual. (Mas a Bíblia ensina que) A base fundamental do evangelho é a divindade de Cristo, seu sacrifício vicário por nossos pecados, sua ressurreição corporal dos mortos e seu regresso visível para levar-nos ao lar que foi preparar para os seus ( Jo 1.1-4, 14: Mt 1.18-23; Jo 3.14-21;Is 53.1-12; 1 Co 15.1-8;14.23;Jo 14.1-6;Lc 24.36-48: At 1.9-11: Mt 24.23,27-31; 1 Ts 4.16-17).
Mesmo assim o Espiritismo vem cativando cada vez mais pessoas.

Entendam que, segundo a Bíblia, a caridade, ou as boas obras, por si só, não significam nada nem possuem peso algum diante da Salvação.

Aprendi e gosto de repetir que não sou salvo porque pratico boa obras, mas devo praticá-las por que sou salvo, por gratidão. Se boas obras servissem para apagar o pecado de alguém, Jesus não precisaria ter morrido para que os que cressem que Ele morreu e ressuscitou fossem salvos. É simples assim!

Sem falar nessa coisa de se "comunicarem com os mortos". Saibam que tanto os anjos como os demônios podem se mover de um lugar para outro e observar as pessoas durante seu dia-a-dia. O que impede os espíritos malígnos (demônios) de observarem a vida de milhares de pessoas e com todas as informações colhidas, se passarem por mortos? Pense nisso.

Um coisa eu tenho certeza. O Espiritismo não é algo de Deus e se você acredita nessas doutrinas espíritas, reflita bastante, pois sua vida pode estar sendo manipulada por algo muito ruim.

Autoria do blog "Cachola Cristã"

Nenhum comentário:

Postar um comentário