quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gostei muitooooooooo desse artigo do blog: http://blogdalicca.blogspot.com

Sabe que pensando bem sobre esta questão, percebi quantos problemas realmente seriam evitados por muitos de nós se simplesmente abríssemos a Bíblia. É claro que o “abrir” que nos referimos, é o ler, refletir, meditar, e viver a Palavra e não apenas deixá-la aberta pegando pó em cima da estante. Falo como a entendidos ok?!
A questão é que muitos de nós têm transferido a outros a responsabilidade de seu crescimento espiritual, deixando a cargo do pastor, do líder, e de outros irmãos a responsabilidade de seu compromisso com Deus e com o Evangelho. Assim, invariavelmente a desculpa é: “ah, eu não sabia, por isso não fiz, meu pastor não disse nada a respeito”, ou “Se meu líder, ou meu irmão disser que sim, então eu vou, eu faço, eu ajudo”. Pergunto: Será que é isso que devemos fazer ou ao invés de ficarmos esperando comidinha na boca, deveríamos sair da zona de conforto e “Abrir a Bíblia” ??? O que você pensa a respeito?
Nossos pastores e líderes sem dúvida alguma são bênçãos de Deus para nós; homens e mulheres levantados por Deus para nos guiar e nos direcionar no caminho de volta pra casa; mas será que devemos esperar tudo deles? Só fazermos alguma coisa, se formos despertados? Exortados a fazer? Será que a ordem para ajudar as pessoas, amar o próximo, servir mais, orar, ler a Bíblia, ser cristãos de verdade e não de fachada devem vir deles ou do resultado da nossa vida e experiência com Deus? Será que o modelo deixado por Jesus não é suficiente? O que falta?
Precisamos “abrir a Bíblia” e começarmos a viver a Palavra sem nos deixarmos levar por toda sorte de ventos, boatos, acheologias, e verdades infernais espalhadas por ai, pelas quais muitos tem tropeçado e caído por não conhecerem a Deus nem Sua Palavra. Chega de esperar apenas pelos dias de cultos para fazer o que deve ser praticado todos os dias.
Todos os dias comemos, dormimos, fazemos nossas coisas e não precisamos que ninguém nos diga a roupa que devemos vestir, a quantidade de água que devemos tomar, ou aquilo que devemos fazer... Não é mesmo? Acho que entendeu a mensagem! rs
A ordem é: Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor... e isso só depende de mim e de você!
Abra a Bíblia, pense a respeito!

Grande abraço, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário